Filme >> Um príncipe em minha vida - Quadrilogia

Ao ficar imaginando ontem com o que eu iria postar de estréia no blog. Fiquei em dúvida entre uma entrevista com um Ex- músico inglês (música) ou falar sobre um filme que me surpreendeu muito apesar da titularidade e do seu contexto (filme). Então resolvi começar pelo filme mesmo. 
Quem sabe mais a frente consigo a tal entrevista. 
O filme o qual eu me refiro é de "Um príncipe em minha vida - A quadrilogia", na realidade eu nem sabia que existia vários dele. Havia assistido a primeiro vez o primeiro filme na TV, onde é estrelado pela atriz Julia Stiles e o Ator Luke Mably. 
Eu sou acostumada a escolher os filmes pela capa. As vezes nem é preciso ler a Sinopse, se eu gostei da capa, estou eu lá assistindo. Mas com o "Um príncipe em minha vida" foi diferente, até porque a olhar na capa eu já sabia o enredo do filme e como seria o final. 
E sim, eu realmente já sabia o enredo, mas mal sabia eu que haveria continuação e que a história acabaria se tornando muito engraçada. Porque diferente de outros filmes de "Contos de fadas reais" neste quem é o atrapalhado de vez é o Príncipe Edward, e não a mocinha ingênua (que não tem nada de ingênua) Paige Morgan!

O primeiro filme conta a história de como Edward e Paige de encontraram. Edward é o principe da Dinamarca e como é muito jovem adora fazer "furdunçu" por onde passa com seus amigos no país. Os pais não sabem o que fazer com o príncipe rebelde.
Edward cansado de receber broncas de seus pais que o lembra sempre de que um dia terá que ter responsabilidade na vida para seguir a linha do trono. Resolve embarcar em uma aventura para o Estados Unido da América, em uma cidade pequena onde poderia ser chamado de quem quisesse. E lá na universidade que conhece Paige Morgan uma moça muito bonita, inteligente e responsável. Que sonha em ser médica um dia e faz de tudo para que esse sonho torna-se realidade.

O primeiro encontro não foi lá aquelas coisas, mas digamos que aos poucos eles foram se unindo. E quando mals sabiam, estavam apaixonados. Mas o que Paige não sabia, era que o homem dos seus sonhos, era um príncipe. 

 Em "Um príncipe em minha vida 2 - O casamento Real" é a continuação da história depois de que Paige aceita Edward como um príncipe da Dinamarca. E depois que ele toma o trono no lugar do pai (devido a problemas de saúde), mas Paige somente o aceita se ele esperar ela se forma em medicina. Mas como o casal não aguenta viver longe um do outro, ela acaba indo para a Dinamarca para terminar a faculdade. E trabalhar no processo de casamento. Mas muitas coisas acontecem, fatos que os fazem ficar mais separados. Principalmente a impressa e a intromissão de um tio e de sua família (amiga de infância de Edward) que se diz apaixonada desde sempre por ele. Como Paige é uma moça americana, ainda esta se acostumando com os costumes de seu novo país e nem ao menos sabe falar fluentemente a língua. E como a Dinamarca fará para aceitar uma Rainha que nem ao menos sabe falar a língua local? 
obs: Neste filme o ator Luke Mably continua, mas a Paige é interpretada pela atriz Kam Heshin.

O filme "Um príncipe em minha 3 - Enfim a lua de Mel Real" é bastante engraçado, até porque é nele que o Principe Edward descobre o seu lado cômico. Depois do casamento e de seguir uma vasta lista de compromissos e responsabilidade, Edward e Paige ainda não tiverem um momento digamos "sozinhos". Com grande parte da impressa e dos paparazzi em cima, tudo ficava mais difícil. Mas o Agora Rei Edward e não mais Príncipe resolveu surprender sua esposa e passar em a tão sonhada Lua de Mel em uma ilha com muito sol e calor. Mas esta informação muito secreta, já havia se espalhado pela 1° Ministro Dinamarquês que queria por tudo derrubar o trono do Rei Edward. Que então resolvi inesperadamente mudar o roteiro e ir para um Condado megamente gelado e que não era muito conhecido. E por lá ele descobre  uma fantástica área natural, que deveria ser contemplada por povos do mundo inteiro. E muitas confusões rolam neste filme.
Obs: Dessa vez o ator que interpreta do Edward é o Chris Geere, que não fica atrás do Luke Mably, mas fez o papel muito bem.


Com certeza o "Um príncipe em minha vida 4 - As aventuras do Elefante" apesar de ser o menor filme é o mais engraçado de todos. Eu particularmente gostei! A Familia Real, Rei Edward e Rainha Paige são convidados para o casamento da Príncesa Myra em um país da Ásia (desculpe mas eu não lembro o nome). E com uma cultura tão diferente do continente centro do mundo, Edward e Paige são protagonista de muitas palhaçadas, junto que seu fiel amigo "Sorin". Só que Myra não esta feliz com o noivado, pois é apaixonada por um dos empregados de seu pai, que não sabe nada. E o noivo de Myra é um dos homens mais ricos do país e tem um poder de destruição na mãos. Que tem por interesse no casamento, somente para poder depois explorar toda a população do país. E Myra sem saber o que fazer e depois de ser pega aos beijos pela Rainha Paige com seu amor, pede ajuda para que esse casamento não possa ser realizado e ela possa ficar com quem ama. Comovida, Paige promete que fará de tudo para ajudar. E é quando, os dois Rei Edward e Rainha Paige entram em várias confusões e irão parar dentro de uma floresta selvagem. Mas para saber do resto só assistindo mesmo.

Espero que tenha gostado desta dica. Acho que para quem não for viajar neste finalzinho de ano. E for passar o dia da ressaca em casa, seria uma boa pedida, passar a tarde toda assistindo esta quadrilogia. 

xX Nina.


7 comentários

  1. Olá Ângela! ^^
    Vim conferir seu blog! :D

    Ahh, eu só assisti ao primeiro e segundo filme, eu não sabia que haviam quatro. :O Haha'
    Os outros parecem tão legais quanto os primeiros, o ruim é a troca de atores. "/
    Ótima dica. ^^

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti o primeiro e o segundo mais so gostei do primeiro, achei nada haver terem mudado a atriz do segundo filme, minha opinião se vai fazer a continuação de um filme so faça se os atores principais forem os mesmos a nao ser que ele tivesse terminado com a Paige e fosse casar com outra que nao tivesse fazendo papel da Pagie outra atriz fazendo o papel da Paige nao da.

    ResponderExcluir
  3. eu tbm so assisti o primeiro e o segundo filme mas gostei mais do primeiro porque esse negocio de trocar os atores eh ralado principalmente quando são os protagonistas eu achei nada ver isso mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  4. A troca de atores foi péssima, ninguém é tão doce ou tão boa atriz como Julia Stiles. A atuação dela no primeiro filme foi impecável.

    ResponderExcluir
  5. Era o conteúdo que eu estava procurando, mas os seus comentários contém indesculpáveis erros de escrita. Se quer realmente escrever algo para todos lerem, sim você pode transmitir a sua alma naquilo que escreve, mas sem erros, revise os textos antes de postar! fica a dica...

    ResponderExcluir
  6. Assisti a todos mais gostei do 2,3 e o 4 queria que tivesse continuação e linda a história dos dois e que fossem com os mesmos atores amo demais assisto todos os dias.

    ResponderExcluir
  7. O filme nº 2 mostra muitas trocas de atores e não só no personagem principal, além de terem sumido com um personagem do primeiro filme, Ok, vamos a lista, troca-se a atrizes que interpretam Page Morgan, a Rainha (Mãe de Edward) a Mãe de Page e somem com a princesa (irmã caçula de Edward), Trocam os atores que interpretam o Rei (Pai de Edward), o Pai da Page e o Sorian. E quando ao comentário de 23/11/2015, concordo com quem escreveu, os erros de escrita são gritantes.

    ResponderExcluir

Obrigada!
Seu comentário me faz feliz (:

 

Memory Nina Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa